Já conhecia os sites sugeridos, mas nunca visitei para conhecer sua origem, os motivos e finalidades para que fora criada, por quem fora criada, em fim, as visitas sempre fora com o objetivo científico.
Como sugerido na proposta da atividade, de pesquisar sobre uma cidade grande e outra pequena, sugeri a um amigo de internet que pesquisasse sobre Manaus, e sugeri o site da Wikipédia já que ele não conhecia a cidade, ele fez como pedi e gostou muito da cidade, achou a cidade muito “charmosa”, pois o site tem foto que ajudam ao internauta a vislumbrar melhor o local que se estar “conhecendo”.
Em contra partida, pesquisei sobre a cidade que mora meu amigo, uma cidade que estar situada na Itália, uma cidade européia com uma história riquíssima e envolvente. E nesse momento me recordo de uma frase, que infelizmente não saberei dizer quem a citou, que diz “que conhecemos o mundo sem sair de casa”, e isso é fascinante, pois num clicar de mouse, podemos estar onde quisermos, sem ao menos gostar um só real.
Essas “andanças” pela internet vêm confirmar a celebre citação do filósofo grego Sócrates quando disse “só sei que nada sei”, quanta informação, quanta coisa para se aprender, quantos caminhos a se percorrer, porém o único cuidado a ser tomado é quanto à veracidade das informações e transformá-las em conhecimento significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário