Não foi difícil a navegação pelo portal do professor, pois já conhecia o site, que a propósito é riquíssimo para o educador pesquisador. Podemos encontrar atividades, sugestão de atividades, podemos inclusive postar algumas atividades criada por nós.
Abri links, fechei sem qualquer problema, fui e voltei sem seguir um roteiro certo, criando meu próprio itinerário de leitura e navegação. E o mais importante sem medo de me “perde da costa”...
Depois de navegar livremente no portal do professor, li o texto sugerido “Navegação à deriva” de Marcus Vinicius Quiroga, que é super interessante, pois pude perceber que nem sempre o desconhecido é perigoso, mas pode se tornar inesquecível.
Embora corramos os riscos de errar, sempre teremos a oportunidade de fazer outra vez e quantas vezes mais quisermos, sem a preocupação de olhares alheios, pois muitas vezes nos sentimos inseguros principalmente quando se é a primeira vez que fazemos algo...mas temos que aprender que não somos super-heróis, mas apenas professores querendo fazer o melhor pela a educação de nossos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário