A princípio, só iria ser trabalhado o conteúdo “tipos de casas”, mas com o grau de letramento dos alunos muito “apurado”, o projeto sofreu algumas adaptações.
Fizemos a leitura da poesia “A casa” de Vinicius de Moraes, cantamos e dançamos a poesia em forma de música, foi apresentado uma animação da música em questão, conversamos sobre o quadro “Lar doce lar” do programa do Luciano Huck.
Como a aula se tornou dinâmica, prazerosa, interessante, não há dúvidas de que o objetivo pedagógico foi atingido, não só pelo que foi apresentado como suporte no processo ensino-aprendizagem, mas como o diálogo entre os alunos e professor, pois à medida que o professor “seduz” seu aluno com aulas interessantes e mostrando que suas perguntas não são bobas, nem desinteressantes, os alunos se sentem mais seguros e confiantes em tirar suas dúvidas.
Esse tipo de aula nos encoraja a sempre buscar sempre novas ideas e conhecimentos que possam despertar o nosso interesse e de nossos alunos sem ser uma aula chata ou repetitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário